Bahia

Ônibus deixam de circular na Santa Cruz devido operação policial

.

Reprodução
Reprodução

Os ônibus que circulam no bairro da Santa Cruz, que integra o Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador, tiveram o itinerário alterado na manhã desta sexta-feira (3). Por casa da investida policial na Operação Resposta, os rodoviários que trabalham na localidade foram orientados a fazer parada final em frente ao Parque da Cidade, por questão de segurança.

Segundo a polícia, os criminosos alvos da operação realizada entraram em confronto com guarnições policiais 68 vezes, apenas neste ano. A facção criminosa tem envolvimento direto com a formação de "bondes" (grupo com cerca de 20 a 30 traficantes que se reúnem para atacar rivais), comércio de entorpecentes, tráfico de armas e munições, roubos a banco, corrupção de menores, entre outras ações ilícitas.

Além das ordens judiciais, que totalizam seis Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão, os policiais realizam levantamentos de denúncias e a ampliação do patrulhamento ostensivo no Complexo do Nordeste de Amaralina.

Equipes terrestres das polícias Militar, Civil e Federal, com apoio de blindados e, também, de aeronaves estão distribuídas nas localidades da Santa Cruz, Vale das Pedrinhas, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste de Amaralina.