Um homem apontado pela polícia como líder de uma organização criminosa com atuação na região da cidade de Jacobina, no norte da Bahia, foi morto em confronto com a polícia nesta terça-feira (31), no município de Cristalina, estado de Goiás. Além dele, um comparsa também foi morto na ação.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), a localização de Ubirajara Requião, foi possível após compartilhamento de informações de inteligência entre as Polícias Militares da Bahia e de Goiás.
Informações iniciais apontam que Requião, subtenente aposentado da PM baiana, buscava drogas e armas em outros estados. Com informações de que ele estaria transportando materiais ilícitos em Goiás, a PM da Bahia acionou as equipes goianas.
Na rodovia estadual GO-436, Requião e Bernardino Nunes de Lima Neto foram avistados em um veículo. Ainda segundo a SSP-BA, a dupla não obedeceu a ordem de parada, atirou contra os militares e acabou ferida. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
Com Requião e Bernardino foram apreendidos uma pistola, uma espingarda, um revólver, carregador, munição, tabletes e sacos com entorpecentes, além de R$ 5 mil em espécie.