Bahia

Mais 144 linhas de ônibus urbanos se integrarão ao metrô até julho

No dia 12 é a vez de 27 linhas “alimentadoras” da Estação Pirajá. Em 10 de julho, as 117 linhas da Estação da Lapa poderão fazer a integração com o metrô

NULL
NULL

Agora vai. Após quase dois anos de espera, a integração entre os ônibus de Salvador e o metrô será, finalmente, ampliada. A partir do próximo dia 12 e até julho, a cidade passará a ter 154 linhas de ônibus integradas ao sistema metroviário.

Logo no dia 12, será a vez das 27 linhas “alimentadoras” da Estação Pirajá – aquelas que têm o terminal como último ponto de destino, não apenas passando por ele – serem integradas ao sistema. Já no dia 10 de julho, todas as 117 linhas da Estação da Lapa poderão fazer a integração com o metrô. A essas 144 linhas, somam-se outras 10, que já faziam parte do sistema desde que o metrô passou a funcionar em operação comercial.

“No primeiro momento, a pessoa vai descer do ônibus na Estação Pirajá e vai chegar à Lapa sem nenhum aumento financeiro. No segundo momento, vai conseguir fazer isso também da Lapa a Pirajá, ou para qualquer das estações do metrô”, explicou o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, ao site local.

Foto: Reprodução