O presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, abriu o jogo na terça-feira (24), em entrevista ao programa Fora do Plenário, na Rádio Salvador FM, sobre o processo de discussão para a escolha do candidato da base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) para a disputa em Itabuna, no sul do estado.
Apesar de ter como prefeito Augusto Castro, do PSD, legenda que faz parte do grupo de sustentação à Jerônimo, o cacique emedebista já declarou que não vai apoiar o pessedista, virtual candidato à reeleição em 2024 – a tendência é a de que o MDB apoie a candidatura de Geraldo Simões, do PT, que disputou o pleito em 2020, mas acabou sendo indeferida pela justiça eleitoral.
"Em Itabuna nós apresentamos, há três anos, uma candidata contra Augusto Castro. O PT apresentou Geraldo Simões contra Augusto Castro. Ou seja, nós não achávamos que Augusto Castro era uma boa opção para Itabuna. [Agora] Nós não estamos mudando de oposição, estamos sendo coerentes e temos ainda mais razão para não apoiá-lo, independente de ele ser o PSD.
Confira a entrevista na íntegra com o presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, clicando no player abaixo: