Eleições 2024

Tiago Ferreira critica suposta definição de Geraldo Júnior como candidato à Prefeitura de Salvador com apoio do PT

O parlamentar voltou a defender a candidatura do deputado estadual Robinson Almeida, anunciado pelo PT como pré-candidato pela sigla. 

Câmara Municipal de Salvador
Câmara Municipal de Salvador

O vereador e líder do PT na Câmara de Salvador, Tiago Ferreira criticou nesta segunda-feira (23), durante fala em sessão plenária, a notícia de que o governo já teria definido o nome do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) para disputar a prefeitura de Salvador pela base do governo. 

A suposta definição foi veiculada na manhã de hoje, após rumores de uma reunião envolvendo o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o senador Jaques Wagner. 

"A fonte, ninguém sabe quem é. Sem fonte. Falam que teve reunião do governador e do senador Jaques Wagner, um ou outro falou. Não pode revelar a fonte. Será que em algum lugar tem alguém escutando coisas atrás da porta do governo? Acredito que não. Acredito que tem muita especulação." disse. 

Prioridade Nacional

O parlamentar voltou a defender a candidatura do deputado estadual Robinson Almeida, anunciado pelo PT como pré-candidato pela sigla. 

"Reafirmar que o Partido dos Trabalhadores tem um candidato. O nosso pré-candidato Robinson Almeida, com grandes condições de se tornar candidato e ganhar as eleições, quando o povo de Salvador souber diferenciar os projetos que estão em curso pela gestão atual com os projetos que estamos construindo, ouvindo a população de Salvador", defendeu. 

O vereador também pontuou que a candidatura própria do PT para Salvador é uma prioridade da cúpula nacional do partido, e que a definição do nome deve ser tomada de forma conjunta.

"Essa discussão começou no sábado passado, com a prerrogativa de ouvir, novamente, todos. A decisão, com certeza, será tomada de uma forma consensual, ouvindo todo mundo. Não será um site que vai tirar o candidato do nosso partido, visto que o PT, a nível nacional, já definiu como prioridade ter candidato em Salvador, porque, a nível nacional, poucas capitais encabeçam esse projeto, e Salvador é prioridade", disse.