O vereador de Salvador, Daniel Alves (PSDB), indicou que o partido pode pleitear a vaga de vice na chapa encabeçada por Bruno Reis (União) para as eleições de 2024, na capital baiana – atualmente, o posto ocupado por Ana Paula Matos (PDT) é motivo de cobiça também pelo Republicanos.
A declaração foi dada durante entrevista, nesta segunda-feira (23), ao programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM. Apesar da insinuação, ele o tucano fez elogios a Ana Paula, que também é cotada para seguir na chapa para o pleito do ano que vem.
"Eu tenho uma relação maravilhosa com Ana Paula. Ela é um ótimo quadro técnico e político. Neste momento, porém, é necessário entender qual é a ideia do PSDB, pois estamos falando de espaços partidários. Se o PSDB entender que não pode participar dessa disputa, não temos nada contra a permanência de Ana Paula. Estaremos em boas mãos", analisou.
Meta?
Na ocasião, Alves foi questionado ainda sobre como deve ser a postura do PSDB em caso de reeleição de Bruno, a partir de 2025, no sentido de a legenda buscar mais espaços dentro da gestão municipal. Para o edil, uma "meta" seria retomar o controle da secretaria de Educação.
"Inicialmente, a SMED era do PSDB, mas passou para as mãos da Prefeitura, e nós entendemos àquele momento. A Educação pasta transformadora e podemos pleitear na próxima gestão do governo. mas tudo é uma construção, apesar dos debates internos.