O homem suspeito de violentar, filmar e extorquir adolescentes no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, permanecerá preso. Lucas Santos passou por audiência de custódia na quinta-feira (19), após ser detido em casa um dia antes na operação Querubim, da Polícia Civil.
Segundo a PC, a apuração do caso começou há cerca de um ano e meio, com o primeiro registro de ocorrência contra o homem, que se identificava como radialista.
"Ele atraía a confiança das vítimas na internet, às vezes se passando por mulheres ou pessoas da mesma idade. Em seguida, dizia que ia realizar um sorteio de um celular, afirmando em seguida que a menina ganhou o prêmio. Ele, então, pagava o transporte por aplicativo para que ela fosse até o local retirar o celular. Lá, porém, estuprava a vítima, além de fotografar e filmar a violência. Depois, conforme as investigações, o suspeito ainda fazia extorsão, obrigando essas vítimas a retornar ao local, para novamente serem estupradas", detalhou a delegada Simone Moutinho – titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca).