Política

VÍDEO: Assessor de deputado bolsonarista se envolve em confusão após aprovação de relatório da CPMI do 8/1

Rodrigo Duarte Bastos acabou sendo exonerado do cargo

Reprodução/Portal O São Gonçalo
Reprodução/Portal O São Gonçalo

O assessor do deputado federal bolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ), Rodrigo Duarte Bastos, se envolveu em uma confusão com parlamentares da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro após a aprovação do relatório final da colegiado, na quarta-feira (19).

Conforme o G1, deputados e senadores governistas estavam no Salão Azul, do Senado Federal, caminhavam em direção à Praça dos Três Poderes, quando Bastos, que estava no meio dos congressistas, passou a gritar palavras de ordem contra o grupo Hamas (veja vídeo abaixo)

Ele filmava a ação com um celular, quando o deputado Rogério Correia (PT-MG) deu tapa na sua mão. O aparelho, então, caiu na cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS). Acusado de agressão pelos presentes, o assessor correu para o Anexo II da Câmara dos Deputados. O petista afirmou que Bastos estava empurrando os assessores que estavam no local, agindo de forma violenta.

 

 

Após ver as imagens, Carlos Jordy, que é líder da oposição na Câmara, chegou à conclusão de que não houve agressão, mas informou que vai exonerar o servidor. Ao Poder 360, o agora ex-assessor do deputado negou as acusações de agressão e que, segundo ele, os parlamentares governistas é quem tentaram atacá-lo.