A polêmica sobre o suposto plágio envolvendo Juliette e Duda Beat fez a Bauducco cancelar a campanha que seria protagonizada pelas cantoras. Nesta quarta-feira (19), a polêmica invadiu as redes sociais, quando elas foram acusadas de copiar a música "AmarElo", sucesso de Emicida.
A música "Magia Amarela", foi criada para fazer parte de uma campanha da Bauducco, que tem a cor como identidade visual. No entanto, a semelhança da identidade visual chama a atenção devido a escolha da fonte, cor, vitrais e a relação entre "amor" e "elo".
Em nota, a Bauducco explicou que a marca explicou que a tipografia usada seria a mesma já usada em outras embalagens e campanhas. Além disso, a empresa diz que as cantoras se restringiam apenas à interpretação da canção.
"A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam "uma família" com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha."