Política

Líder do PT na AL-BA, Rosemberg Pinto afirma que dialogará com oposição para aprovar Programa Bahia Sem Fome

Rosemberg também afirmou que o programa é um complemento de outros programas estaduais.

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Rosemberg Pinto (PT), disse à imprensa nesta terça-feira (17), que fará o diálogo com os deputados da oposição para que o Projeto de Lei que institui o Programa Bahia Sem Fome, encaminhado ao parlamento estadual pelo governador Jerônimo Rodrigues na manhã de hoje, seja aprovado, ainda que com acordos. 

Segundo o petista, o Bahia Sem Fome, pilar sociais do governo Jerônimo, é de interesse de todos os 63 deputados, pois tem como objetivo a erradicação da insegurança alimentar e nutricional dos baiano. 

"Nós vamos fazer um debate aqui, trazendo os diversos secretários responsáveis pelo tema, para que a gente possa fazer uma apresentação e tirar todas as dúvidas com os deputados, e a partir disso nós iremos fazer uma conversa com a oposição, no sentido de votar por acordo, se for o caso, fazendo os ajustes necessários. Porque eu acho que os 63 deputados têm interesse que a gente aprove um projeto de combate à fome, que é um projeto consistente", adiantou o deputado. 

Rosemberg também afirmou que o programa é um complemento de outros programas estaduais. 

"Esse é um projeto que é complementar não só ao bolsa família, mas complementar a diversos outros programas que nós já temos aqui na Bahia, a exemplo de programas na educação, onde a gente coloca nossas crianças não mais para receber merendas, mas receber alimentação. Isso, para além de melhorar o aprendizado do aluno, nós também estamos trabalhando no sentido de garantir a sobrevivência, alimentação dessas crianças, que muitas vezes não têm condições de se alimentar em casa", completou.