Brasil

Piloto de jet ski baiano, Bruno Jacob, vence na França após pódio na Espanha

Jacob acumula centenas de troféus e dá destaque ao Brasil nos esportes náuticos

Divulgação
Divulgação

Após a recente vitória na Espanha, no Noja Motosurf Freeride, o piloto baiano de motosurf Bruno Jacob dominou o cenário na França. No Relais, conquistou o primeiro lugar, e no Battle of the Best, ficou com a segunda posição, dando razão aos elogios que tem recebido em todo o mundo. Vale ressaltar que o atleta também é múltiplo campeão internacional, campeão sul-americano e vice-campeão mundial.

Atleta do Motosurf Freeride, ao subir ao topo do pódio, na Playa de Ris da Espanha, Bruno já havia deixado para trás mais de 80 competidores de diferentes partes do globo. Agora, superou campeões de todas as partes do mundo em novos pódios. 

Emocionado, Jacob compartilhou sua gratidão e entusiasmo: "Encerro minha jornada na Europa com três troféus: dois ouros e uma prata! Essa foi, sem dúvida, minha melhor performance de todos os tempos. A nova equipe e o novo jet fizeram toda a diferença nos meus resultados. Agora, estou de volta ao Brasil e no fim de semana estarei participando do mundial de surfe em Saquarema”, exclamou, focado em novos resultados.

“O meu estilo é o motosurf, que é muito similar à mistura do motocross freestyle (manobras aéreas com a moto). É mesma coisa que a gente faz, mas no lugar das rampas, a gente usa as ondas para saltar, fazer os mortais, os 360, os aéreos e utiliza também para fazer o surfe. É muito parecido com o surf de prancha”, explicou o atleta, que compete há mais de 10 anos. 

Bruno ainda contou que o esporte é avaliado de forma muito parecida com o surf: “São baterias de dois homens na água e com a bancada de jurados que vão avaliar todos aqueles critérios”, concluiu.