Política

Alan Sanhes rebate Rosemberg após sugestão para diminuir dias de sessão plenária na AL-BA

Para o petista, as segundas-feiras na AL-BA deveriam ser usadas apenas para fortalecer os debates dentro das comissões temáticas

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Alan Sanches (União), classificou como "infeliz" a declaração do líder da base governista, deputado Rosemberg Pinto (PT) sobre as sessões plenárias na Casa. Para o petista, as segundas-feiras na AL-BA deveriam ser usadas apenas para fortalecer os debates dentro das comissões temáticas. Desta forma, as votações ficariam restritas, em caráter ordinário, às terças e quartas-feiras.

"O que nós da oposição observamos que aqui é um espaço que a gente pode estar debatendo os problemas da Bahia, então o crescimento que se pode levar a um município não é só em votação, aprovando projetos do executivo porque para isso não precisava de deputados, mas a gente precisa dos debates. Muitas vezes, a gente precisa que eles, enquanto base de governo, apresentem a defesa de determinados projetos, de determinadas posturas, e nós da oposição podemos, inclusive, melhorar esses projetos e se nós não estivermos satisfeitos, se nós observarmos que a sociedade não vai estar contemplada, nós vamos criticar sempre querendo dar dignidade as pessoas, melhorar a qualidade de vida dos baianos. Acho que a palavra do líder foi extremamente infeliz", afirmou Sanches em entrevista ao Portal Salvador FM.

Durante sessão nesta segunda-feira (16), Rosemberg disse que "o plenário é o espaço de debater o projeto e votar o projeto. Onde deve ter uma participação mais efetiva e diária são nas comissões. Eu sempre defendi que nós deveríamos ter apenas dois dias de sessões plenárias para votar os projetos (…) Não adianta a gente ficar aqui (…) as vezes as pessoas não entendem e acham que a razão do parlamento é esse debate", afirmou ele, durante discurso na tribuna.