Entretenimento

Defesa de Bruno De Luca nega omissão de socorro: 'não foi o causador do acidente'

Ator é investigado sobre acidente que deixou Kayky Brito na UTI

Divulgação
Divulgação

A Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido do Ministério Público contra Bruno de Luca em relação à suposta omissão de socorro no acidente sofrido por Kayky Brito, no dia 2 de setembro. De acordo com a defesa, De Luca não cometeu crime, pois não foi responsável pelo acidente e outras pessoas prestaram assistência à vítima.

“Bruno De Luca não cometeu o crime de omissão de socorro. Não há crime de omissão de socorro se qualquer pessoa que esteja próxima ao acidente preste assistência à vítima. Bruno não foi o causador do acidente, que tem obrigação específica de prestar socorro, como de fato o fez, bem como não exerce qualquer função que lhe traga a obrigação legal de prestar socorro independe de terceiros já o terem feito […] Se assim fosse, todos os presentes que não tenham sido a pessoa a telefonar para os bombeiros, teriam praticado omissão de socorro”, disse em nota o advogado Rodrigo Brocchi.

Vale lembrar que, de acordo com informações que circulam nas mídas, Kayky que já está recuperado, tem evitado contato com De Luca, que até então era seu amigo.