Polícia

Assassinos deixam recado ligado a facção após executarem casal em Porto Seguro

A relação das mortes de Carlos André dos Santos Alves, de 29 anos, e de Ana Júlia Freire dos Santos, 22, com a atuação de facções criminosas

Reprodução
Reprodução

A relação entre a morte de um casal e a atuação de facções criminosas no extremo sul da Bahia está sendo investigada pela Polícia Civil. Carlos André dos Santos Alves, de 29 anos, e Ana Júlia Freire dos Santos, 22, foram executados a tiros neste fim de semana e os corpos foram localizados em uma estrada vicinal entre Caraíva e Aldeia Xandó, na zona rural de Porto Seguro.

Antes de fugir do local do crime, os assassinos deixaram um bilhete com o recado "PCE é bala". A mensagem escrita em um papel posicionado sobre o corpo de Carlos André faz referência à facção "Primeiro Comando de Eunápolis" – grupo criminoso que atua na cidade onde o casal morava. O duplo homicídio teria sido praticado por integrantes de uma facção rival. 

"Conforme as investigações, Carlos André era investigado por roubo qualificado e homicídio e era suspeito de integrar um grupo criminoso. Um bilhete referindo-se a uma retaliação cometida por supostos rivais foi encontrado junto ao corpo do homem. Depoimentos e diligências investigativas estão sendo realizadas. Laudos periciais vão auxiliar na apuração do crime", informou a assessoria da PC.

De acordo com a Polícia Civil, o Posto Avançado em Trancoso instaurou inquérito para apurar as mortes. O veículo utilizado pelo casal foi incendiado e encontrado nas proximidades dos corpos.