A Prefeitura de Salvador realizou nesta quarta-feira (11) uma mesa de negociação no Palácio Thomé de Souza com a categoria de mototaxistas que oferecem o serviço de transporte por aplicativo. No debate, foi agendada a primeira reunião técnica na sede da Secretaria de Mobilidade, na próxima segunda-feira (16), às 14h30, com a participação da comissão que representa os mototaxistas de transporte por aplicativo.
O debate teve a participação da vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos, do secretário de Governo, Cacá Leão, do superintendente da Transalvador, Décio Martins, e de uma comissão formada por quatro representantes da categoria.
A categoria requer a sanção do Projeto de Lei 11/2023, aprovado na Câmara Municipal no último dia 27 de setembro, que altera a Lei 9.488/2019, que dispõe sobre o Serviço de Transporte Individual Privado de Passageiros.
A gestão municipal destacou a boa vontade que tem em analisar o projeto e elaborar uma solução para a questão com a participação da categoria.