O deputado estadual Niltinho, líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), fez uma projeção, nesta quarta-feira (11), de como deve ser o desempenho da sigla nas eleições às prefeituras do próximo ano. Atualmente, a sigla conta com cerca de 90 chefes de Executivo municipais que são filiados aos seus quadros.
A declaração foi dada durante entrevista ao programa BN no Ar, da Rádio Salvador FM. Na ocasião, ele também comentou acerca do nome do empresário Yuri Guimarães, pré-candidato à Prefeitura de Feira de Santana – ele é filho da vereadora Eremita Mota, presidente da Câmara Municipal – e a "ofensiva" realizada pelo Avante sobre nomes do PP que vem ocorrendo desde a chegada do ex-deputado Ronaldo Carletto.
"Em Feira de Santana, nós temos um grande nome que é o de Yuri Guimarães. Ele é empresário, tem 40 anos e acreditamos que possa ser um nome que possa decidir às eleições à Prefeitura da cidade. Atualmente, nós temos cerca de 90 prefeitos e trabalhamos com a expectativa de beirar próximo disso em 2024, contando com essa força para representar o povo baiano", afirmou o pepista, que descartou avançar sobre as bases do Avante para conseguir novas filiações.
"Com o processo de saída do PP do governo é natural que a gente perca alguns prefeitos […] Houve posição divergente de Ronaldo Carletto, durante as eleições à Presidência do partido, e ele decidiu por assumir um partido que historicamente apoia Governo do Estado […] De nossa parte, Mário Negromonte Júnior vem fazendo um grande trabalho na presidencia do PP na Bahia. Acredito que seja uma questão de tempo para ampliarmos e fortalecermos os nossos quadros", completou Niltinho.