Esporte

De volta ao Brasil, atleta paraolímpico relata momentos de tensão em Israel: 'pensei o pior'

País vive uma guerra com o grupo terrorista Hamas

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O tenista paraolímpico Daniel Rodrigues estava em Israel quando começaram os ataques do grupo terrorista Hamas. O brasileiro conseguiu retornar ao país na noite desta terça-feira (10) e, ao chegar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, foi recebido por sua família e desabafou sobre os momentos de tensão vividos.

"A gente tinha uma passagem comprada pela Confederação de Tênis. A única opção que tinha naquele momento era uma companhia israelense que estava operando. Ela estava vendendo os bilhetes [no aeroporto]. A compra online estava bloqueada. Aí chegamos no balcão, passamos horas na fila e lá conseguimos comprar passagem para a Tailândia", explicou o esportista sobre a tentativa, que durou mais de dez horas.

Rodrigues lembrou o perrengue enfrentado por ele no aeroporto, quando houve um pedido para que embarque fosse evacuado.

"Teve um momento em que eles pediram para todo mundo sair correndo, para evacuar o embarque. A mutidão correu para o abrigo militar. Foi um momento de muito medo. Imaginei que estavam entrando no aeroporto para atacar […] Pensei no pior. Não vou falar que não, porque ali não tinha como não pensar. Todo mundo estava correndo", lamentou.

Daniel havia chegado a Israel no sábado (7), dia em que os ataques se iniciaram. Ele iria participar do Israel Open, torneio classificatório para os Jogos Paralímpicos de Paris, evento que acabou sendo cancelado.