O ministro da Justiça, Flávio Dino, faltou à reunião marcada pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 10. Em ofício enviado à casa, Dino solicitou a remarcação da audiência e justificou a falta em virtude ao andamento da operação “Bad Vibes”, que acontece em 12 unidades da federação em combate a exploração sexual infanto-juvenil na internet.
O presidente da comissão, o deputado Ubiratan Sanderson (PL), ficou contrariado com a ausência do ministro. “Nós não estamos brincando com a segurança pública. Dino devia estar aqui ao meu lado. Se alguns agentes públicos brincam de ser gestores, outras pessoas querem trabalhar”, criticou.
Os parlamentares pedem explicações sobre assuntos variados, como os atos do 8 de Janeiro, regulamentação das armas, invasão de terras, supostas interferências na Polícia Federal, desinformação sobre o registro de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), corte de verba no Orçamento de 2024 para combate ao crime organizado, ataques pessoais aos membros da comissão, controle de conteúdos danosos no YouTube e prisões relativas a dados falsos sobre vacinas.