Bahia

Em ato na Barra, profissionais de enfermagem cobram complemento do piso salarial

Profissionais do setor de enfermagem participaram de uma manifestação, na manhã desta terça-feira (10), no bairro da Barra, em Salvador.

Paulinho FP - Portal Salvador FM
Paulinho FP - Portal Salvador FM

Profissionais do setor de enfermagem participaram de uma manifestação, na manhã desta terça-feira (10), no bairro da Barra, em Salvador. O ato foi convocado pelo Fórum Baiano de Enfermagem.

Em conversa com o Portal Salvador FM, a enfermeira e diretora do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Lilia Cordeiro, falou sobre a mobilização.   

"Estamos todos reunidos, toda enfermagem baiana, serviço público, privado, filantropia, home care, cooperativas, porque a União fez o repasse do pagamento do complemento do piso salarial para o estado e as prefeituras e, até o momento, a grande maioria dos profissionais ainda não recebeu esse complemento nos seus contracheques", explicou Lilia, que é lotada na Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Segundo a sindicalista, a gestão alega que o dinheiro já está disponível no fundo municipal, mas um arcabouço jurídico ainda está viabilizando a transferência com segurança. O grupo de trabalhadores protesta para pressionar a liberação do repasse pendente, com valor retroativo ao mês de maio.

*Com informações no local do repórter Paulinho FP