Os deputados Lindbergh Farias (PT-RJ) e Carla Zambelli (PL-SP) protagonizaram um bate-boca durante uma sessão no plenário da Câmara dos Deputados, na segunda-feira (9), e tiveram de ser contidos pelos colegas de Casa para evitar uma situação pior (veja vídeo abaixo).
Conforme o Estadão, a briga começou após parlamentares apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamarem a organização terrorista palestina, Hamas, responsável por ataques a civis israelenses neste fim de semana, de terrorista.
Durante discurso na Tribuna da Câmara, o petista reagiu ao questionar se quem participou dos ataques golpistas no 8 de janeiro era terrorista e se quem tentou bombardear o aeroporto de Brasília também não seria.
“Essa deputada que está me interrompendo aqui, andando com revólver em punho, perseguir uma pessoa na véspera da eleição, isso é terrorismo. A senhora é terrorista”, diz Lindbergh. Como resposta, Zambelli disse que Lindbergh “não honrava o que tinha no meio das pernas”, porque Lindbergh se retirava do plenário após fazer as falas.
Deputados petista e bolsonarista protagonizam baixaria na Câmara e precisam ser contidos pic.twitter.com/k842aKj8YC
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) October 10, 2023