Ex-secretário estadual de Infraestrutura, o secretário especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil da Presidência da República, Marcus Cavalcanti, marcou presença no lançamento da pedra fundamental da BYD na Bahia. O evento aconteceu em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.
Ao Portal Salvador FM, Cavalcanti fez um balanço do país nestes dez primeiros meses da gestão Lula.
"Estamos no décimo mês e o balanço é positivo. O presidente Lula fez uma série de viagens internacionais e conseguiu reverter a imagem do Brasil. Como ele diz: 'o Brasil voltou à cena'. Já temos resultados como a queda da inflação, que levou o Banco Central a reduzir em 1% a taxa Selic, mas precisamos reduzir ainda mais", avaliou.
O secretário especial do PPI também destacou o reflexo das ações presidenciais para a Bahia e o Nordeste.
"Hoje também é resultado desse trabalho. A ida do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues à China e o trabalho feito pelo ministro Rui Costa fazem com que a gente tenha aqui uma indústria que vai fabricar carro 100% elétrico, baterias e sem dúvida reativar o setor automotivo na Bahia e no Nordeste", frisou.
Ao ser questionado sobre a especulação de retorno ao estado para integrar o governo Jerônimo neste momento, Marcus Cavalcanti foi enfático: "Você definiu bem, é especulação e continuamos lá".