Cotada para disputar a prefeitura em 2024 pela chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) defende que a decisão seja tomada o quanto antes. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (9), durante lançamento da pedra fundamental da BYD em Camaçari (BA), a parlamentar reforçou a importância da candidatura única de partidos da esquerda.
“As conversas precisam avançar, né? Nós já chegamos em outubro, não tem mais porquê postergar uma decisão sobre o projeto para Salvador. Os nomes estão postos, mas nós temos que ter a participação do governador Jerônimo para que a gente consiga construir uma alternativa mais unificada de todo o bloco para a cidade. Não adianta ter candidaturas pulverizadas, nós precisamos ter uma candidatura que seja fruto do diálogo coletivo das forças políticas. Esse bloco do presidente Lula e do governador Jerônimo tem muito a oferecer pra cidade. A esquerda nunca governou Salvador e tá na hora da gente ter essa oportunidade e nós do PCdoB estamos trabalhando por isso”, afirmou a parlamentar.
Olívia pontuou ainda sobre o ciclo de conferências do PCdoB para discutir a política na cidade, ouvindo opiniões de moradores, militantes e movimentos sociais, visando a inclusão da sigla no projeto para a capital baiana. Ela agradeceu o reconhecimento pelo seu nome como um dos principais para a disputa.
“Aconteceu de uma forma muito afirmativa, porque esse é o momento de ouvir o local e vamos ter até o final do mês com a conferência municipal de Salvador. E o partido, mais uma vez, reafirmando que nós temos o nome, que não é um nome artificial, é um nome que tem uma história na cidade, que tem uma construção, e que, portanto, nós temos tranquilidade de nos apresentarmos com humildade, mas também com certeza que nós podemos contribuir com Salvador”, finalizou.