O vereador licenciado e secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Carlos, disse que o Republicanos está certo em reivindicar a vice de Bruno Reis (União), nas eleições de 2024, pelo fato de a sigla, desde a gestão do ex-prefeito ACM Neto (União) ter dado uma contribuição significativa, tanto no Executivo, quanto na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
Nesta semana, o presidente estadual do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Júnior, afirmou que a legenda poderia criar problemas a Bruno caso a atual vice do gestor, Ana Paula Matos, não seja mantida no posto para o pleito do ano que vem.
"A gente tem boa participação nessa gestão, mas temos dado boas contruibuição desde 2013, na gestão e na Câmara [de Vereadores], com uma bancada forte. Por isso, eu concordo com o nosso presidente nacional, Márcio Marinho, em reinvindicar. É um cargo simbólico, mas que daria ao partido um outro patamar. Sempre buscamos a ampliação de espaços e eu sigo nessa esteira, afirmando que está na hora de o partido ter esse reconhecimento", afirmou.
Ainda na entrevista, ele afirmou que será candidato à reeleição na CMS e fez uma projeção de quantos vereadores o partido deve fazer no pleito do ano que vem – atualmente, a sigla conta com três nomes: Ireuda Silva, Júlio Santos e o próprio Luiz Carlos.
"Eu serei candiaato à reeleição. Até então o partido não sinalizou qualquer outro projeto diferente. Além disso, estou presidente municipal tendo a responsabilidade, junto a Márcio Marinho, de conversar com as lideranças políticas e pessoas que tem interesse de se juntar ao nosso grupo político […] Eu não tenho duvida que o partido vai crescer e vamos dobrar a quantidade de vereadores na Câmara", comentou.