Política

Apresentador da TV Globo ataca a esquerda brasileira: "atrasada"

Apresentador deu declaração em evento no Rio de Janeiro

Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

O apresentador da TV Globo, Luciano Huck, deu uma declaração em que ataca a esquerda no Brasil. O titular do "Domingão", em um evento no Rio de Janeiro, na quinta-feira (5), criticou a atual polarização do país, quando "soltou o verbo" contra o grupo ideológico.

"A gente tem que construir uma nova geração de políticos e de líderes que possam assumir um papel com a ética (…). É um país muito desigual, isso tem que ser debatido. Não tenho nada contra o capital, sou um liberal progressista, as pessoas têm que ganhar dinheiro, lucro não é pecado. Quero que todo mundo vá bem. Não estou fazendo discurso de esquerda. Até porque não acho que a esquerda no Brasil seja radical. A esquerda no Brasil é atrasada", afirmou o apresentador.

Sobre a polarização, ele afirmou que o país não pode ter mais uma "década perdida" como tantas outras que ocorreram. "A gente caiu numa polarização que não funcionou para ninguém, não fez ninguém avançar. Não estou discutindo aqui posicionamento político ou ideológico. Estou discutindo a gente enquanto nação, um país potente, que tem mercado, rico por natureza e pobre por escolha", comentou ele, que esteve entre os cotados para concorrer à Presidência da República, em 2022.