O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), diz que a base de apoio à sua gestão pode mudar a data para a definição de candidato à Prefeitura de Salvador em 2024. A expectativa inicial é a de que o nome seja divulgado até o próximo dia 15.
A declaração do petista foi dada na quinta-feira (5), antes da abertura do 15º Salão Imobiliário da Bahia, no Centro de Convenções da capital, na orla da Boca do Rio.
Entre alguns dos nomes postos para essa disputa, o mais forte é o do vice-governador Geraldo Júnior (MDB). No entanto, há outros postulantes constantemente sondados, como o da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), assim como outros já confirmados como pré-candidatos, a exemplo do também deputado estadual Robinson Almeida (PT).
“Estou muito contente com o que estou vendo e acompanhando e orientando. Os nomes estão se movimentando entre eles, buscando adesões, dialogando, construindo", disse Jerônimo ao Política Livre. "Os partidos políticos, da mesma forma fazendo isso. Aguardo entre outubro e novembro conseguir concluir e virar o ano já com o candidato”, completou o chefe do Executivo baiano.