O secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, esteve presente na entrega da nova sede da Superintendência da Polícia Federal da Bahia, em Salvador. O evento também contou com a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, que anunciou medidas conjuntas entre os governos federal e estadual no combate ao crime organizado.
O secretário pontuou ações relacionadas ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Para ele, o programa é um importante instrumento para trazer novas perspectivas para a juventude.
"Estado está ao lado daS famíliaS para que elas possam oferecer às crianças, adolescentes e jovens outro caminho, o caminho da paz, o caminho da justiça, o caminho da liberdade e também um anúncio de dois milhões relativos a uma parceria da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e a Secretaria Nacional de Acesso Justiça para uma ação de apoio às vítimas", falou.
Felipe falou sobre a importância do Estado combater a criminalidade através de ações que não sejam somente ligadas à repressão policial.
"É muito importante que a gente chegue antes da violência acontecer. Mas se a violência chegou ao Estado tem que tá do lado das vítimas para ouvi-la e pra ouvir nossas vítimas, entender como a gente previne para que outras violências não ocorram, naquela comunidade, contra essa aquela família e contra nenhuma outra família", disse.
O secretário também revelou que nos próximos dias a pasta fará um anúncio visando as vítimas da violência.
"Nós passamos seis horas recentemente numa audiência com o Ministério Público ouvindo os movimentos sociais sobre política de segurança pública e redução da letalidade e o tema das vítimas era um tema recorrente, nós estamos tendo a oportunidade aqui de anunciar uma ação que certamente aponta para o aprimoramento da nossa atividade de segurança pública, de cidadania, pra gente promover direito e liberdade pro nosso povo, esse é o nosso compromisso, agradecer ao ministro Fabio Dino e a todas as autoridades", contou.