Política

Investigação aponta que traficantes executaram médicos por engano; alvo era miliciano parecido com baiano

Ainda conforme a emissora, a principal linha de investigação da polícia aponta que o verdadeiro alvo da execução seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A principal linha de investigação do ataque a tiros que terminou com a morte de três médicos na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, é que as vítimas foram baleados por engano. A informação foi obtida pela TV Globo com fontes nas polícias. 

De acordo com a TV Globo, uma hipótese é a de que traficantes tinha como alvo um miliciano da região de Jacarepaguá que se parece com uma das vítimas, o médico baiano Perseu Ribeiro Almeida

Ainda conforme a emissora, a principal linha de investigação da polícia aponta que o verdadeiro alvo da execução seria Taillon de Alcântara Pereira Barbosa, que mora perto do quiosque onde ocorreu o crime. Ele é filho de Dalmir Pereira Barbosa, apontado como um dos principais chefes de uma milícia que atua na Zona Oeste.

A polícia investiga se uma pessoa viu o grupo sentado e informou aos assassinos. 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal trabalha com três linhas de investigação do assassinato dos três médicos. Em agenda em Salvador, para anunciar, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT)investimentos na área da segurança pública na Bahia, Dino enfatizou disse que "há uma visão clara de que se trata de uma execução". 

O caso

Os médicos Diego Ralf Bomfim, de 35 anos,  Perseu Ribeiro Almeida (33), e Marcos de Andrade Corsato (62), estavam em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, quando receberam os disparos e vieram a óbito. Outro médico, Daniel Sonnewend Proença, 32 anos, também foi baleado e socorrido.

Os quatro eram de São Paulo e participariam hoje de um Congresso Internacional na capital fluminense. Segundo relatado por testemunhas, os homens estavam reunidos quando criminosos chegaram ao local e efetuaram os disparos. Nada foi levado das vítimas e a polícia acredita em execução.