Política

Reunião conjunta na Câmara aprova projeto de Bruno Reis; desmembramento da Sempre deve ser apreciado na próxima semana

Na próxima semana, os vereadores também devem analisar os projetos encaminhados pelos colegas para votação na Casa Legislativa.

Antonio Queirós
Antonio Queirós

Vereadores integrantes de  Comissões da Câmara Municipal participaram na última quarta-feira (4) de uma reunião conjunta. Na ocasião, os parlamentares se debruçaram sobre projetos encaminhados à Casa Legislativa pelo prefeito Bruno Reis (UB), e aprovaram o projeto que permite a filiação da prefeitura a entidades representativas, como a União dos Municípios da Bahia (UPB).

Outras quatro proposições encaminahadas pela Prefeitura de Salvador tiveram pedidos de vistas solicitados: projeto que permite que o executivo utilize recursos do orçamento municipal para apoio a mais de 600 instituições de direito privado; projeto que facilita abertura de micro e pequenas empresas em Salvador; projeto que regulamenta o Serviço de Transporte Individual de Passageiros por Táxis (Setax); e o projeto que analisará a manutenção do nome do Fundo Municipal de Previdência. 

Sempre

Na próxima semana, os vereadores também devem analisar nas Comissões os projetos encaminhados pelos colegas para votaação na Casa Legislativa. Entre eles deve constar o projeto que prevê o desmembramento do Departamenro de Esportes e Lazer da Secretaria de Promoção Social, Combate à Probreza, Esportes e Lazer (Sempre). 

Em diálogo com o Portal Salvador FM,  o vereador Leandro Guerrilha (PP), relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final (CCJ), disse que ainda conversará com os pares sobre a proposição, mas sinalizou que emitirá parecer favorável ao desmembramento da pasta.

"Tudo que for para a promoção da juventude e para amenizar as questões sociais que temos na nossa cidade será bem vista por esse vereador, que tem a família como premissa do seu mandato", afirmou o parlamentar. 

Guerrilha, que compõe a bancada governista na Casa Legislativa, também falou sobre o olhar do prefeito para as questões sociais.

"O prefeito Bruno Reis é futurista, ele tem sempre essa visão à frente. Tenho certeza de que é intenção da Prefeitura Municipal de Salvador, ele já deu sinais disso, para que a cultura, o esporte, ao lazer, ação social façam parte do seu governo. E se isso for, o projeto passando aqui,  será muito bem avaliado pelo executivo", considerou.