Uma ocorrência incomum marcou o plantão de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quarta-feira (4). Os agentes deram apoio durante o transporte de um coração que seria transplantado com urgência.
Segundo a PRF, a unidade foi acionada por uma profissional do Hospital Geral Cleriston Andrade, em Feira de Santana, informando que o coração de uma paciente de 29 anos, que teve morte cerebral confirmada e teria os órgãos doados com autorização da família, precisava ser transportado para o Hospital Ana Nery, em Salvador.
A paciente que aguardava a doação estava em estado gravíssimo. "A cirurgia de retirada do coração foi concluída com sucesso às 23h58, e imediatamente se iniciou o deslocamento. Graças ao auxílio da PRF, que agiu como batedor da ambulância, o órgão chegou ao Hospital Ana Nery, em Salvador, 1h", detalhou a PRF por meio do setor de comunicação.
Ainda conforme a Polícia Rodoviária, "a paciente receptora, uma mulher de 53 anos, agora tem uma nova chance de vida, e essa história destaca a importância da coordenação eficaz entre a equipe médica e a PRF, que juntas desempenharam um papel vital em salvar vidas em uma situação crítica".