A jornalista Michelle Gramacho, diretora-geral da TV ALBA e filha da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), abriu o jogo em entrevista ao programa Fora do Plenário, na Rádio Salvador FM, na quarta-feira (4), sobre as pretensões políticas dela em um futuro próximo.
O nome dela chegou a ser cogitado como candidata à Prefeitura do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS) em 2024, mas, por questões da legislação eleitoral, ela não poderia, mesmo que quisesse, concorrer ao cargo, já que a mãe está como chefe do Executivo lauro-freitense pelo segundo mandato consecutivo.
Já quando questionada sobre a possibilidade de concorrer como vereadora, Michelle confessou que nunca pensou em concorrer a cargo eletivo, sempre trabalhando com a política nos bastidores. "Porém, de uns tempos pra cá, eu tenho revisitado isso. Tenho visto uma renovação da política de forma extremista e isso tem me assustado", afirmou.
"Mas, se quiser o 'meu couro para tamborim' para fazer esse enfrentamento, estou a disposição do meu partido, do meu grupo político, porque acho que precisamos puxar para esse debate qualificado. Enquanto isso, eu continuo nesta função de conscientizar politicamente quem estiver ao meu redor, através da comunicação […] Mas, tudo é possível. Na vida, a gente não pode dizer nunca não. Vamos deixar em aberto", completou.
Confira a entrevista na íntegra com a diretora-geral da TV ALBA, Michelle Gramacho, clicando no player abaixo: