A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, na terça-feira (3), o projeto de resolução que concede a Comenda 2 de Julho – a mais alta honraria da Casa – a Luiz Caetano, secretário de Relações Institucionais da Bahia e ex-prefeito de Camaçari.
Autor da iniciativa, o deputado estadual Júnior Muniz (PT) justificou que, ao longo dos 40 anos de atuação na vida pública, Caetano “se dedicou de corpo e alma ao povo baiano”.
“Caetano é um lutador incansável dos interesses da Bahia, especialmente para ajudar as pessoas que mais precisam, e tem uma jornada que merece o reconhecimento de todos nós”, frisou Muniz.
Luiz Carlos Caetano nasceu em 1954, no município de Central, é farmacêutico de formação e assumiu o primeiro mandato político em 1982 como vereador de Camaçari, onde depois foi prefeito por duas vezes, chegando também ao posto de presidente da União das Prefeituras da Bahia – UPB, de 2010 a 2012. Caetano foi ainda deputado estadual e federal, e se destacou no Congresso Nacional em diversas frentes e comissões temáticas.
A data para entrega da honraria em sessão especial na Assembleia Legislativa ainda será definida e anunciada.