Dois secretários municipais devem deixar as pastas que comandam na reforma de secretariado que será promovida pelo prefeito Bruno Reis (União) em abril do ano que vem. Em diálogo com o Portal Salvador FM na última terça-feira (3), o líder do governo na Câmara, vereador Kiki Bispo (União), disse que a atual secretária de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Marcelle Moraes (UB), e o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Luiz Carlos (Republicanos) devem deixar os cargos.
"O prefeito tem sinalizado que vai fazer a mudança por questões políticas, que tem alguns vereadores, a exemplo de Marcelle Moraes, que é vereadora, e vai voltar ao cargo, e o vereador Luiz Carlos, que é vereador licenciado e que vai voltar ao cargo", afirmou Kiki ao Portal.
Durante assinatura para construção de viaduto na região do Detran na última segunda-feira (2), o prefeito descartou a possibilidade de uma reforma ainda para este ano, mas afirmou que as mudanças devem ocorrer em 2024.
"O prefeito tem se mostrado muito satisfatório com o rendimento dos secretários. Naturalmente está chegando aí perto do período de desincompatibilização. Então, naturalmente, a previsão que se há é de que vá existir uma mudança em abril, que é até uma prática de todos os governos no momento que antecede as eleições", disse o vereador.