Política

Gabriel Nunes reúne diversos prefeitos baianos em Brasília para reivindicar recursos do FPM

Deputado intensificou esforços para garantir a ampliação dos repasses e beneficiar municípios na Bahia

Divulgação
Divulgação

O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) teve, nesta terça-feira (3), uma agenda agitada em Brasília, recebendo prefeitos e líderes de diversos municípios baianos em busca de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A capital federal foi o palco desses encontros estratégicos, onde os gestores apresentaram suas demandas e expectativas para garantir o desenvolvimento de suas cidades. 

O prefeito de Inhambupe, Nena, por exemplo, estava acompanhado por Eduardo Santos e Deraldo, representantes do município. Juntos, eles se reuniram no gabinete do deputado Gabriel Nunes para discutir os desafios enfrentados por Inhambupe e as oportunidades de investimento que podem ser proporcionadas com a ajuda do FPM. 

Além disso, Gabriel encaminhou a comitiva de Inhambupe também para uma visita ao gabinete do senador Otto Alencar, líder político da região. Esse encontro, segundo Gabriel, “demonstra a união de esforços entre diferentes esferas de governo em prol do desenvolvimento local”. 

Outros prefeitos baianos se reuniram com o deputado Gabriel Nunes, incluindo Binho, de Fátima; Derivaldo, de Irará; Paulo Sérgio, de Adustina; Tânia, de Caatiba; Nininho, de Quijingue; Edifrancio, de Santa Bárbara; e Carlinhos Sobral, de Coronel João Sá. Cada um deles trouxe à tona as necessidades e desafios específicos de seus municípios, destacando a importância dos repasses do FPM para manter serviços essenciais e impulsionar o crescimento local. 

Na ocasião, Gabriel Nunes reafirmou seu compromisso com os prefeitos e líderes presentes, assegurando que “continuará lutando pela ampliação dos repasses do FPM para a Bahia”. Ele destacou “a relevância desses recursos para a viabilização de projetos e melhorias nos municípios baianos e ressaltou a importância da colaboração entre parlamentares e líderes municipais para alcançar esse objetivo”.