Esporte

Líder do Brasileirão, Botafogo demite técnico Bruno Lage

.

Reprodução
Reprodução

O Botafogo demitiu na noite desta terça-feira (3), por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, o treinador Bruno Lage. A decisão foi tomada após resultados negativos e rumores de relação conturbada entre o técnico e o elenco, que lidera o Brasileirão com 52 pontos.

Ponto alto da crise foi decretada após Lage começar o jogo contra o Goiás (1 a 1), na noite de segunda-feira (2), com o atacante Tiquinho Soares no banco. O atleta marcou o gol de empate logo após entrar em campo, no segundo tempo. A torcida vinha criticando o treinador.

"O Botafogo destaca o profissionalismo, o caráter e o comprometimento de Bruno Lage no período em que defendeu a camisa alvinegra e fez parte da família. Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios", diz o comunicado oficial do clube.

Lucio Flavio e Joel Carli (na função de assistente técnico) assumem interinamente o comando do time a partir desta quarta (4) na preparação para a partida de domingo, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.