Política

Sidninho diz que Bruno Reis é 'peça-chave' para bater martelo sobre sua ida para o PSDB; entenda

Sidninho tomou a decisão após demonstrar insatisfação com os rumos adotados pela atual sigla

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Prestes a migrar para o PSDB, o vereador Sidninho (Podemos) afirmou que ainda precisa conversar com o prefeito Bruno Reis (UB) para bater o martelo sobre a filiação no novo partido, mesmo caminho realizado pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz, que saiu do PTB. Sidninho tomou a decisão após demonstrar insatisfação com os rumos adotados pela atual sigla

"É natural que com o aproximar das eleições, ainda mais para nós que estamos no mandato e que precisamos dessa filiação seis meses antes da eleição, é importante fazer esse diálogo e essas discussões. Tenho sentado com o presidente Carlos Muniz, responsável pela filiação do PSDB em Salvador, e tenho encontrado porta aberta, tenho encontrado um caminho para me filiar. Lógico que nós precisamos conversar com o prefeito para saber dele quais são as movimentações para 2024. Qual o pensamento do prefeito sobre as posições partidárias para que possamos tomar uma decisão", afirmou Sidninho em entrevista ao Portal Salvador FM, nesta terça-feira (03).

O vereador defendeu ainda que mais candidatos do PSDB ocupem cadeiras na Câmara, com o intuito de fortalecer um eventual novo mandato do prefeito Bruno Reis.

"Precisamos trazer candidatos para formar mais cadeiras de candidatos que não estejam ainda no mandato. Então é uma composição, para mim o que está sendo tratado. Logicamente o presidente Carlos Muniz já se mostrou nas ultimas eleições competentíssimo para poder fazer chapa, para criar uns caminhos para ocupação de outras cadeiras a eleições anteriores, mas sempre passa pelo prefeito, presidente da Casa, enfim, todo mundo já chegou ao entendimento de que o Podemos não vai manter compromisso com o prefeito Bruno Reis", disse.