O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) mandou um recado direto ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), com relação a composição da chapa que vai disputar as eleições ao Palácio Thomé de Souza, em 2024 – em 2020, Bruno foi eleito tendo como vice Ana Paula Matos (PDT).
Para o pleito do próximo ano, em meio as especulações sobre quem será o número 2 da chapa, o pedetista afirmou que se Bruno decidir pela remoção de Ana Paula do grupo, o PDT não hesitaria em "criar problemas" ao virtual candidato à reeleição.
“Ela está fazendo um bom papel, tem um bom desempenho, é uma boa candidata, então por que tirar? Tem que ter um motivo muito justo, muito importante”, disse o dirigente ao MetroPod, que foi ao ar na segunda-feira (2).
Erros de Neto em 2022
Na ocasião, o também parlamentar fez uma análise dos possíveis erros cometidos por ACM Neto (União) e que culminaram com a derrota dele para Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno das eleições ao Governo do Estado em 2022.
De acordo com Félix Júnior, um dos pontos cruciais teria sido a escolha da chapa, apesar de ressaltar o "fator Lula", que fez que diferença a favor do petista. Na mesma declaração, ele deu uma "cutucada" no PP.
"Nessa eleição de ACM Neto, claro que teve o fenômeno de Lula, que alavancou Jerônimo [Rodrigues], que era até então desconhecido. Teve erro na eleição de Neto, teve sim. Ele sabe, a gente sabe, mas não vale dizer, ficar dando aula de política depois da eleição […] a escolha da própria chapa, o momento da escolha, a vinda do PP […] tudo isso pode ser criticado”, disse o deputado.