Um briga envolvendo militantes do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) interrompeu o congresso do partido, realizado em Brasília neste domingo (1) para eleição da presidência nacional do partido, que escolheu como nova representante a historiadora Paula Coradi.
Em vídeo que circula na internet, é possível ver o momento em que inicia uma agressão em cima de um palco onde os trabalhos para eleição estavam sendo realizados. Pelo microfone, uma voz tenta acalmar os ânimos, mas não obteve êxito. A briga prosseguiu, e a voz pediu que as pessoas deixassem o palco.
Briga na Convenção do PSOL. pic.twitter.com/ymb4w9ONoH
— André Peres (@euandreperes) October 1, 2023
Em nota oficial enviada ao g1 o Psol disse que a briga não impediu que o Congresso aprovasse as deliberações marcadas para este domingo.
"Durante o 8º Congresso Nacional do PSOL, houve um desentendimento entre dois militantes que terminou por acirrar o ânimos e interromper o andamento do Congresso por alguns instantes. A direção do PSOL lamenta o ocorrido. O caso está sob apuração das instâncias responsáveis. O incidente não alterou o curso do encontro, que se encerrou elegendo a nova direção e aprovando todas as resoluções previstas", diz a nota.