Política

Capelli fala sobre violência na Bahia e demonstra preocupação: 'Receio que escale no Nordeste'

"No Rio de Janeiro, nos acostumamos, entre aspas, a ver armamento de guerra. Acontece na Bahia. Fuzis na Bahia não era comum. A quantidade que estamos vendo nesse momento... e lá você tinha grupos locais, mas agora tem nacionais que estão disputando o território. Foi escalando", disse. 

Divulgação
Divulgação

Secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli falou sobre a escalada de violência na Bahia. Em entrevista à GloboNews, o político disse que "não era comum" ver bandidos com fuzis no estado. 

"No Rio de Janeiro, nos acostumamos, entre aspas, a ver armamento de guerra. Acontece na Bahia. Fuzis na Bahia não era comum. A quantidade que estamos vendo nesse momento… e lá você tinha grupos locais, mas agora tem nacionais que estão disputando o território. Foi escalando", disse. 

Para Capelli, a preocupação maior é que a violência extrapole a Bahia e atinja outros estados do Nordeste. "Nosso receio é que escale para o resto do Nordeste. As polícias não têm o costume de enfrentar armas de guerra. Isso tem sintomas objetivos no campo da segurança pública, da política irresponsável de derrames de armas no país".