O senador Jaques Wagner (PT-BA) revelou que as eleições ao Governo da Bahia, em 2022, e culminaram com a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) foram uma espécie de aviso ao grupo. A avaliação foi feita nesta sexta-feira (29), quando o parlamentar relembrou o fato de os partidos aliados ao PT terem vencido apenas em três das 20 maiores cidades da Bahia.
“A última eleição foi um susto ou um aviso. Das 20 maiores [cidades], nós ganhamos duas ou três cidades grandes. Isso chamou a atenção. Creio que Jerônimo e a equipe dele estão mergulhando mais nesse assunto para entender o que aconteceu. Se perdesse o Jerônimo e o Lula, eu diria que era anti-petismo. Só que não foi isso que aconteceu", afirmou Wagner à Rádio Metrópole. Segundo um dos caciques do partido na Bahia, o grupo do qual ele faz parte perdeu nesses colégios eleitorais por “não fazer política”.
Na ocasião, ele voltou a criticar a demora do PT e partidos apoiadores em definir quem será o nome do grupo para a disputa à Prefeitura de Salvador em 2024. Apesar de já falar em "atraso", ele garantiu que o martelo será batido neste sentido. “Nós vamos ter candidato em Salvador. Não tenho dúvida. Espero que afunile. Acho que é melhor entrar com uma chapa para todas as energias estarem gasta nela”, sugeriu.