Em meio às especulações sobre uma suposta filiação da vereadora de Lauro de Freitas, Débora Régis, ao MDB – atualmente ela faz parte dos quadros do PDT – os emedebistas do município, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), emitiram uma nota comentando sobre o assunto.
A pedetista, que está o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), tem sido considerada a principal opositora política da atual prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT). O que chama a atenção é que o MDB, em nível estadual, faz parte da base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
"O diretório municipal do MDB de Lauro de Freitas vem a público manifestar que não ocorreu nenhuma tratativa de filiação de qualquer político em Lauro de Freitas que não seja da base e defenda os valores defendidos pela prefeita Moema Gramacho e o governador Jerônimo Rodrigues. O compromisso do MDB de Lauro de Freitas é apoiar os governos da prefeita Moema Gramacho e do governador Jerônimo Rodrigues, pois são quem de fato tem compromisso com o progresso da nossa cidade e do nosso estado", diz nota assinada pelo diretório municipal do MDB.