Imagens de dentro do carro do motorista Diones Coelho da Silva, mostra a reação dele no momento em que Kayky Brito foi atropelado. O vídeo começou a circular nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (27), mas foi gravado do dia 2 de setembro, data em que ocorreu o acidente.
Nas imagens, a passageira conversa com sua filha no banco de trás, quando é arremessada para o lado devido ao impacto da batida. Diones aparece no canto da tela, dirigindo, e se assusta com a situação, mas em seguida deixa o carro para prestar socorro.
“Meu pai amado”, dispara o motorista, assustado. A passageira acalma a filha e pergunta se o motorista está bem. “Eu tô, mas o cara, né”, diz ele, saindo do veículo.
CONFIRA:
ASSISTA: Vídeo mostra reação do motorista após atropelamento de Kayky Brito pic.twitter.com/XzuMmNTM4f
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) September 27, 2023
O Inquérito isentou motorista da culpa do atropelamento, pois a velocidade do carro estava a 48 quilômetros por hora em média, em uma via de 70km/h. Além disso, ficou comprovado de Diones prestou socorro.
“O laudo é esclarecedor e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto”, diz o delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP, em nota.