Política

ACM Neto escolhe Salvador e outras 4 cidades baianas para primeiras atividades da Fundação Índigo; saiba detalhes

Lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira (26)

Yuri Abreu/Salvador FM
Yuri Abreu/Salvador FM

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), apresentou nesta terça-feira (26), a agenda das primeiras atividades da Fundação Índigo, entidade na qual ele é presidente. O projeto tem como objetivo ser um centro de formação e pesquisa do União Brasil e tem o jovem como foco principal.

A agenda terá início na próxima quinta-feira (28), passando por quatro cidades baianas e finalizando em Salvador, no dia 10 de novembro.

 

CONFIRA A AGENDA:

28/09- Feira de Santana

05/10- Alagoinhas

19/10- Barreiras

09/11- Ilhéus

10/11- Salvador

“Teve um processo de discussão interna e uma espécie de seleção onde instituições de ensino privadas demonstraram interesse de fazer esses eventos. Nós temos faculdades que estão promovendo esses eventos. Não tem nenhum critério político nessa história, e são as primeiras [cidades], a ideia é que a gente possa continuar avançando ao longo desse ano e com certeza do próximo, em outras cidades”, explicou ACM Neto sobre a escolha.

Segundo o presidente, a parceria com faculdades visa abrir espaço para descobrir novos talentos e vocações como uma escola de formação de jovens líderes. 

“Talentos estão aí em todo o país e muitas vezes não sabem qual o caminho de inserção na vida pública […] O objetivo é promover algumas repercussões, conversas, bate papos sempre vinculado à participação principal do jovem. O jovem está no centro da nossa atenção, é o nosso público alvo, a gente vai tocar sempre em parceria com alguma instituição de ensino superior”.