O deputado federal Neto Carletto (PP-BA) criticou, nesta segunda-feira (25), a postura da direção do PP na Bahia que estaria, segundo ele, resultando em uma perda de prefeitos e outros nomes para o Avante, sigla que é comandada aqui no estado pelo tio dele, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto.
O parlamentar foi o entrevistado do programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM. Na ocasião, ele ainda comentou a ascensão na Bahia justamente do Avante – as especulações dão conta de que ele vai migrar para a casa nova, no pleito de 2026. Para Neto Carletto, a legenda já pode ser sim considerada uma das maiores do estado.
"A direção do PP vem perdendo prefeitos, talvez pela postura que vem adotando e os vínculos com grupo de oposição, os quais eu sou contra. Já o Avante tem crescido muito, com uma liderança consolidada e contando com mais de 50 prefeitos. É um dos maiores partidos do estado. Tudo isso foi construído através dos apoios de Jerônimo [Rodrigues], [Jaques] Wagner e Rui [Costa]. Além disso, há a confiança e a credibilidade que as pessoas tem em Ronaldo Carletto", comentou ele.