Em meio as articulações para a escolha do seu candidato à sucessão em Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho (PT) estaria sinalizando a aliados que o nome de sua preferência seria o do atual vice, Vidigal Cafezeiro (Republicanos) – na semana passada, especulações davam conta de que o postulante com mais força seria o secretário municipal de Saúde, César Grandão.
No entanto, conforme a coluna Satélite, do jornal Correio, a predileção por Cafezeiro viria pela possibilidade de ele migrar para o ninho petista em breve. Além disso, chama a atenção o fato de o número 2 do Executivo lauro-freitense ser primo do desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).
O magistrado, ainda de acordo com a publicação, foi o relator do pedido de cassação, movido pelo PSB – partido que faz parte da base de apoio a Moema – junto à Corte baiana, contra a vereadora Débora Régis (PDT), hoje considerada a principal adversária da petista na cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).