Política

Éden Valadares comemora parceria entre Brasil e EUA em defesa dos trabalhadores: ‘é uma necessidade’

De acordo com o petista, o acordo é um desafio aos outros países, instituições governamentais internacionais, empresários e sindicatos.

Divulgação
Divulgação

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comemorou a Parceria pelos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras, entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Joe Biden. Segundo Valadares, este é um marco importante para promover e incentivar a promoção do trabalho digno.

“É uma necessidade tão urgente quanto as ações de sustentabilidade, transição energética e de mudanças climáticas que acertadamente também vêm protagonizando os principais espaços multilaterais do cenário global. Combater a crescente precarização do mundo do trabalho, sobretudo nas plataformas digitais, e defender uma agenda de justiça e igualdade social, em que o ser humano seja elemento central nos novos processos decrescimento econômico e revoluções tecnológicas digitais, é apontar um horizonte de sustentabilidade plena ainda possível”, defendeu Éden em artigo publicado pelo jornal A Tarde.

De acordo com o petista, o acordo é um desafio aos outros países, instituições governamentais internacionais, empresários e sindicatos.

“Como compartilhar os benefícios datal pós-modernidade com todos os trabalhadores e trabalhadoras? Como fazer isso em um ambiente cada vez mais igual, sem discriminação ou preconceitos, com mais diversidade e direitos? E como garantir que a transição para fontes limpas de energia proporcione oportunidades de bons empregos para todos e todas?”, questionou.