Dona Maria Aparecida Moreira lamentou a morte da filha, a campeã olímpica de vôlei Walewska Oliveira, morta na última quinta-feira (23). Ela contou sobre o último encontro com a atleta, no dia 16 de agosto, e disse que Wal estava bem e não apresentava nenhum comportamento diferente.
"Estávamos em São Paulo no aniversário do meu outro filho. Ela estava com o marido, Ricardo, estávamos todos juntos, em família. Minha filha estava alegre, serena, tranquila. Não entendo o que aconteceu. Vou sentir muita falta. Filha amada, muito querida. A gente vai ter que superar, vai ser muito difícil", disse em entrevista ao Uol.
O pai de Walewska, Geraldo Vieira de Oliveira, também falou sobre a atleta e disse estar surpreso com o que aconteceu.
"É muito doloroso, é muito triste. O coração da gente fica despencando, um pai enterrando uma filha. Vai ser difícil esquecer. Eu fico olhando aqui as fotos e não consigo acreditar que isso aconteceu. Toda vez que eu olhar pra uma foto dela, tenho certeza que eu vou chorar", desabafou.
O corpo de Walewska foi sepultado na manhã deste sábado (23), em Belo Horizonte. Ela morreu após cair de se apartamento, no 17º andar.