Duas técnicas e uma enfermeira tem sofrido ataques com graves acusações nas redes sociais através de fake news. Tudo isso por conta das eleições do Conselho Regional da Enfermagem (Coren-BA), que ocorrem no próximo dia 1º de outubro.
As três profissionais compõem a chapa de oposição à atual presidente do Coren, Giszele paixão, que tenta reeleição.
De acordo com Rosangela Santana que foi acusada de ser "violenta e assassina", o vídeo criminoso circula em grupos de enfermagem e em uma página no Instagram. Ela afirma que está sofrendo consequências terríveis no trabalho, em casa e até nas ruas (veja vídeo com a fala dela abaixo).
“Não sei exatamente quem e nem porque estão fazendo isso comigo. Eu, meu marido e minha filha estamos sendo acompanhados por um profissional para nos ajudar. Fiquei desesperada, mas recebi ajuda de amigos e vamos lutar para superar. Sofri no trabalho, sofremos em casa e agora no meio bairro. Adotamos todas as medidas e agora está na mão da justiça”, desabafou Rosangela, que faz parte da Chapa 3.
Além dela, outras duas enfermeiras também foram vítimas do mesmo grupo propagador das Fake News e já adotaram as medidas legais para chegarem até os criminosos.
Eleições do Coren-BA: enfermeira diz estar sendo vítima de fake news antes do pleito pic.twitter.com/v1wpCXI0CU
— Portal Salvador FM (@PortalSsaFM) September 22, 2023