Bahia

Sem acordo com patronato, trabalhadores em postos de combustíveis intensificam Estado de Greve

O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis do Estado da Bahia (Sinposba) intensificará o Estado de Greve.

Divulgação
Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis do Estado da Bahia (Sinposba) intensificará o Estado de Greve. De acordo com a entidade sindical, serão aumentadas as mobilizações nos locais de trabalho, com objetivo de celebrar assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2023 que garanta os direitos da categoria.

"Os patrões se recusam, mais uma vez, a avançar nas negociações da Campanha Salarial 2023. Não apresentaram melhorias na cláusula do pagamento dos domingos trabalhados, na reunião da manhã de quinta-feira (21), na sede do sindicato patronal", informou Sinposba.

Ainda segundo o sindicato,  na oportunidade foram discutidas propostas para findar o impasse da remuneração dos domingos trabalhados, mas os patrões continuam intransigentes e não apresentam proposta de melhorias para a cláusula, não reconhecem e valorizam a importância dos serviços prestados.

Para o presidente do Sinposba, Antonio José dos Santos, a atitude dos patrões demonstra descaso com os prazos da Campanha Salarial, desrespeito com os direitos da categoria e com a data base, que é 1º de maio. 

“São cinco meses de negociações e mediações e o sindicato patronal se recusa a reconhecer que não dá para trabalhar aos domingos e feriados sem remuneração. Vamos continuar a mobilização nos locais de trabalho, pois é preciso a participação da categoria demonstrando insatisfação diante do impasse, com objetivo de avançar nas conquistas”, afirmou o sindicalista.