Polícia

Cerca de setenta quilos de cabos de alumínio são recuperados com o apoio do Sistema de Vídeomonitoramento da SSP

A ação foi realizada pelo 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no município de Irecê, na terça-feira (19).

Divulgação/SSP
Divulgação/SSP

Setenta quilos de cabos de alumínio foram recuperados e quatro homens foram presos com o auxílio do Sistema de Vídeomonitoramento da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A ação foi realizada pelo 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no município de Irecê, na terça-feira (19).

Uma equipe do 7º BPM realizava rondas quando foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da região Centro-Norte de Irecê sobre uma ação suspeita de quatro homens na subestação de energia da Coelba, localizada na rodovia da BA-052. Ao chegar ao local, os PMs não encontraram os suspeitos e buscas foram realizadas na região.

Com o auxílio das câmeras de monitoramento,  servidores do Cicom identificaram os suspeitos em uma motocicleta Shinery XY 50cc, sem placa de identificação próximo ao local. Imediatamente foi realizada uma abordagem e os homens foram presos e encaminhados para a 14º Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Irecê, onde foram autuados em flagrante por furto.
O comandante da unidade, tenente coronel Flailton Frankles Rosa de Oliveira, falou sobre a importância do uso das câmeras na ação da Polícia Militar.

“O Cicom é como uma bússola nas nossas ações. Através da tecnologia conseguimos identificar com rapidez e eficiência a localização dos suspeitos, ” disse.

O capitão Lourival Travares, coordenador do Cicom Centro-Norte, explicou que a região já era monitorada devido a faltas de energia ocasionadas por este tipo de ação criminosa. 

“O videomonitoramento é uma ferramenta essencial para a Segurança Pública, principalmente para o interior. A tecnologia nos ajuda a solucionar os crimes com agilidade, ” concluiu o capitão.