O prefeito Bruno Reis anunciou na manhã desta quinta-feira (21) a programação do Festival da Virada, um dos carros-chefes de atração turística para a capital baiana. Na ocasião, o gestor municipal falou sobre os episódios de violência na cidade e se a mancha criminal preocupa a produção do evento.
"Espero que daqui pra lá esse clima de tensão que a cidade vive seja superado e as forças de segurança possam restabelecer a ordem", disse o prefeito.
Segundo avalia Bruno Reis, o lançamento do Festival também ajuda a contrapor o que vem ocorrendo e repercutindo fora do estado. O chefe do Executivo municipal citou o exemplo do show de Pitty realizado no fim de semana passado no Festival da Primavera, no Rio Vermelho, com mais de 40 mil pessoas em clima de paz e sem registro de ocorrências.
"Mostra que Salvador, apesar dos problemas que existem na área de segurança, também tem capacidade de realizar grandes eventos e garantir segurança para quem vai participar, seja para nós soteropolitanos, para quem vem do interior e todas as pessoas que vêm do Brasil e do mundo", afirmou.
Operações
Em entrevista concedida à imprensa, o prefeito Bruno Reis também foi questionado sobre as operações policiais realizadas na capital, inclusive com maior aporte da Polícia Federal.
"As operações têm que ocorrer. O poder de polícia é que tem de prevalecer nos bairros, tem que trazer paz e tranquilidade para as famílias. É natural que ocorra incidente, como a fatalidade que houve com um policial federal, a gente espera que não haja confronto, que as operações ocorram de forma pacifica, mas elas têm que ocorrer para que o estado recupere estas áreas que, infelizmente, estão sendo controladas pelas facções", pontuou.